Os celulares Xiaomi são populares em quase toda parte do planeta. Como em alguns marcas,possuem preços moderados e fornecem funções técnicas suficientes para a maioria de seus usuários. No entanto, alguns donos destes aparelhos relatam que a vida útil da bateria não é o que esperavam.
Por este motivo, passarmos algumas dicas nesta postagem o que fazer para melhorar a vida útil da bateria do seu celular Xiaomi Redmi Note 8, Redmi Note 9, Redmi Note 10, Mi A3, etc. Confira abaixo o que você pode fazer para reduzir o uso da bateria.
Gerenciando a função de brilho automático
Esta é uma das primeiras medidas que podem ser notadas antes. O gerenciamento automático de brilho não às vezes é tão preciso. Ele é muito conveniente, mas só nós sabemos exatamente quanto de brilho na tela devemos utilizar. Além disso, ativá-lo significa atividade contínua do sensor de brilho, que consome muito mais energia. Esta opção pode ser desativada no menu Opções rápidas ou em “Exibir” no menu de configurações.
Excluindo aplicativos pré-instalados
Os celulares Mi estão cheios de aplicativos, muitos dos quais consomem energia em segundo plano. Além disso, a Xiaomi instala todo o seu ecossistema de aplicativos por padrão, e muitas pessoas acreditam que esses ecossistemas foram erradicados. Uma boa maneira de economizar bateria é excluir todos os aplicativos instalados por padrão. Para isso, acesse as configurações, toque em Apps ou Aplicativos e selecione os que você deseja desinstalar.
Desativando aplicativos na inicialização
Você pode desativar a função de início automático de Apps. Isso é semelhante ao início do nosso PC e também explica por que certos aplicativos não devem ser iniciados a partir do sistema. Para gerenciar isso, teremos que ir em “Configurações”, “Gerenciar aplicativos”, “Permissões”, “Início automático”. Agora, precisamos apenas desativar os aplicativos que não precisam ser iniciados no início do sistema.
Utilizando o modo escuro
Você pode ativar o modo escuro, o que aumentará significativamente a vida útil da bateria do Xiaomi. Em teoria, esse recurso tem menos impacto em painéis que não são OLED ou AMOLED, mas muitos usuários relatam que, ao ser ativado, esse recurso tem melhor autonomia. Para isso, vamos às opções da tela e ativamos a caixa “modo escuro”.
Otimizando a bateria do celular Xiaomi
Quase todos os fabricantes possuem recursos semelhantes, e os recursos do Redmi continuarão inalterados. Ele está localizado em Configurações / Bateria / Otimização da bateria. Ao pressionar o botão verde, o sistema irá analisar qualquer comportamento anormal ou configurações que afetem a vida da bateria. Cada telefone celular e o uso do telefone móvel por cada usuário é diferente, então as sugestões que aparecem em cada telefone móvel serão diferentes.
Ativando o recurso de bateria adaptável
Finalmente, ativar a bateria adaptativa pode melhorar significativamente a autonomia. Podemos acessar esse recurso no menu “Configurações” e depois procurar por “Desempenho da bateria”. Aqui, podemos ativar a bateria adaptativa, que pode gerir de forma inteligente a aplicação, evitando assim o consumo desnecessário de energia da bateria para um menor consumo.
Notificação e controle de dados
Recomendamos usar as duas configurações da mesma opção de otimização de bateria. O primeiro permite definir um alarme para que o sistema nos avise quando a aplicação consumir muita bateria. Desta forma, podemos identificá-lo e eliminá-lo rapidamente, ou interromper o processo se necessário.
O segundo nos permite desativar os dados móveis quando o telefone está bloqueado. Esta é a escolha ideal para aqueles que não sabem com frequência sobre as notificações recebidas e para aqueles que podem ficar sem uma notificação até ligarem a tela novamente.